terça-feira, 20 de agosto de 2013

Criacionismo

“O homem cria teorias para tentar explicar o que Deus fez”

A teoria da evolução em vigor traz o seguinte, em síntese: “os organismos evoluíram gradualmente ao longo do tempo e se dividiram em espécies diferentes.



O principal mecanismo dessa mudança evolutiva foi a seleção natural”. Essa afirmação, incutida na mente de muitos, impede uma análise da mais concreta e estrondosa dificuldade de se acreditar nessa Teoria por completo. Não tenho dúvidas que o nosso corpo, bem como organismos inferiores, sofrem modificações para se adaptar ao ambiente em que vivem. Um dos exemplos mais conhecido e real é a modificação interna das bactérias reagindo a antibióticos e se transformando em grupos de bactérias resistentes a eles. Nós humanos, nos adaptamos ao frio tendo maior quantidade de gordura abaixo da pele. Gerações tendem a ficar com a pele mais escura onde a presença dos raios solares é muito forte durante o ano todo. Mas, isso significa “evolução” propriamente dita? Refiro-me à de Darwin, que tenta mostrar que de uma “sopa” inicial de átomos ocorreu a formação das primeiras moléculas e elas, por sua vez, se agrupando “aleatoriamente” formaram aminoácidos e depois proteínas e chegaram aos primeiros seres vivos e estes “evoluindo” formaram diversas espécies até chegar ao homem.


Sei que sou criticado por crer no Criacionismo, mas, independente da fé incondicional que tenho em Jesus, o crer na evolução como um acaso é, em minha opinião, relativizar todas as evidências que mostram que existe algo mais do que a teoria tenta explicar. Podemos procurar outros seres que evoluíram e animais com datas anteriores à do homem que permaneceram estagnados no mesmo ponto há milhares de anos, enquanto, segundo a teoria, o homem evoluiu do macaco. Não vemos essa evolução em peixes que surgiram antes dos homens; quantos peixes com inteligência (não instinto) vocês conhecem? Que outros animais conversam, geram ideias e formam sociedades organizadas? Não aceitem formigas ou abelhas como exemplos, pois elas são seres dotados de “instinto” para viverem juntos com funções distintas.


Será que é possível aceitar facilmente que fomos surgindo assim, do nada? E o nada o que era para gerar algo? Olhando outra teoria (a do Big Bang) vemos a distância entre aquilo que cremos e vemos e aquilo que os ateus creem, mas não veem. Digo que não veem porque até hoje é uma “teoria” que não pode ser provada, mas sim colocada como a tentativa mais plausível do que poderia ter acontecido se Deus não existisse. Sim, SE Deus não existisse, pois para os cientistas ateus isso é apenas uma tentativa de explicar o porquê da nossa existência a partir do nada. Nesse esforço, criaram muitas elucubrações mentais que tentam mostrar e explicar um mundo sem um criador.


Por outro lado a Bíblia na qual cremos traz explicações e colocações pertinentes com o que acontece no mundo e o com o surgimento do homem.



O Salmo 19:1 traz: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”. Parece simplista, mas é na realidade a demonstração “prática” e concreta daquilo que toda a Teoria Darwinista tenta mostrar com elucubrações apenas.

2 comentários:

  1. Qual a semelhança entre o seu DNA e o DNA do barro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonemarcos,

      Como você mesmo deve saber, o barro não tem DNA. O homem foi criado por Deus, formando-o do pó da terra. E por que o barro precisaria ter DNA? Só para comprovar a origem do DNA no homem?
      O pó da terra foi apenas matéria-prima usada por Deus na criação do homem.

      Se a matéria-prima precisasse ter a estrutura completa do seus uso final, então, o silício precisaria conter uma arquitetura RISC de um ARM Cortex-M3, por exemplo. Se da areia o homem faz todos os chips existentes, por que Deus não poderia criar o homem do pó da terra?
      Você não tem que crer em Deus por meio de teses científicas, mas sim pela fé. É desta forma que está escrito na Bíblia.

      Eu escrevi um livro bem curtinho (de 10 páginas), comentando sobre tudo isso. Desde a notável existência de Deus, até sobre crer em Deus pela fé e não pela ciência. Como eu queria que todos os cientistas pudessem ler, eu escrevi ele direto em inglês. Eu não sei como está seu inglês, mas seria legal você ler o livro.

      O livro é grátis e está disponível para download no meu site: www.jesusnabiblia.org

      Abraço,
      Leandro

      Excluir