sexta-feira, 5 de junho de 2015

DNA – Espiral Maravilhosa

“O DNA é algo microscópico que coordena toda a nossa vida macroscópica. ”

É tão estimulante estudar e conhecer sobre o DNA que resolvi fazer um segundo artigo, com a certeza de que podemos escrever muito mais ainda, pois como leremos abaixo, a sua importância diante do seu tamanho é imensurável. Podemos medi-lo e saber do que é composto, porém, entendê-lo completamente, eu creio não ser possível. Imagine o fato de cada célula sua (temos cerca de 100 trilhões de células no nosso corpo) ter um DNA em espiral que quando desenrolado e esticado mede 2 metros! Cada um deles é formado por três bilhões de pedacinhos. Isso é fantástico! Pois esse tamanho dentro de uma única célula já é divinamente espantoso; como algo tão maravilhoso que coordena toda a nossa formação e funcionamento foi formado ao acaso? Em todas as reações químicas, para a nossa digestão, respiração, reprodução e ou qualquer outra atividade do nosso organismo que você possa imaginar, lá está ele, comandando tudo. Isso é tão maravilhoso que as descobertas sobre o DNA me lembram uma frase de Einstein: “Quando abro a porta de uma nova descoberta já encontro Deus lá dentro”.

Os códigos de um programa de computador são feitos por números binários que dão os comandos para que o programa funcione. Isso feito pelo homem e comandado por ele. O DNA, diferente dos programas de computadores, tem muito mais funções e foi criado por Deus para que nós “funcionemos” com perfeição. Se analisarmos as doenças existentes chegaremos no final a ver que o DNA de alguma maneira está envolvido. Um câncer acontece quando as células começam a se multiplicar erroneamente porque receberam um Gene modificado no DNA que faz com que se reproduzam e cresçam células malignas, degeneradas. O HIV acontece quando o vírus, que é um RNA e não um DNA, se modifica transformando-se em DNA, entrando no cromossomo das nossas células e escondendo-se lá como se fizesse parte do nosso organismo, impedindo assim que as nossas defesas o encontrem e o ataquem. Dois exemplos apenas diante de tantas outras doenças que acontecem pela má formação ou degeneração de um DNA.

Os nossos computadores têm de ser constantemente vasculhados por antivírus em busca de um vírus inimigo que entra para matar, roubar e destruir. Isso mesmo, esses vírus, enviados por hackers da computação, têm o objetivo de roubar nossas informações, destruir nossos artigos e se possível “matar” nosso computador. Isso te soa familiar? Em João 10:10 Jesus faz a seguinte afirmação: “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Jesus é o restaurador e Salvador da nossa máquina humana. Você já o aplicou na sua vida? O DNA de cada pessoa no mundo é semelhante, porém, nunca igual; isso nos torna diferentes, porém, irmãos quando nos tornamos filhos de Deus. Em João 3.16 lemos: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Deus fez tudo, as estrelas, eu e você com o nosso DNA. Ele nos deu vida, mas, optou por morrer para não nos perder; através da Sua morte temos vida, e vida eterna.



Nenhum comentário:

Postar um comentário