quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Natal


Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho. E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

Natal não tem significados diferentes, porém, pelas posições diferentes (principalmente a de credos diferentes), as pessoas enxergam o Natal pelo seu próprio ângulo de visão e isso faz com que nos desviemos do maior sentido dessa festa; o de ter Deus conosco. Como num aniversário de alguém comum, onde se fazem festas e comemora-se a tal data, o Natal se transformou numa festa pandêmica onde o comércio é o que mais lucra. E, dessa maneira, nos esquecemos do seu sentido maior.

Desde a criação do homem, Deus sabia que precisaríamos de um Salvador; desde o fatídico descumprimento da ordem de Deus, por Adão, veio a mensagem que o nosso Salvador viria; o nosso Messias. Então Ele chegou e viveu apenas 33 anos aqui conosco em forma humana, mas, esse curto espaço de tempo bastou para que a diferença fosse feita. Inclusive o próprio tempo foi dividido em antes e após sua existência. Essa presença marcou o mundo com amor, mas também com uma posição firme contra o pecado e o erro. Ele foi atrás dos pecadores e mudou a vida dos mesmos, e continua fazendo isso até hoje. Ora, se continua fazendo isso até hoje, é porque Ele continua aqui conosco, nos dando a certeza de um Natal diário. 

Essa presença sublime entre nós não é entendida e por isso também não é valorizada por muitos que não aceitam que Ele veio para ser o sacrifício definitivo e que após sua morte nenhuma outra ação sacrificial é necessária para chegar a Deus. Não entendem que Ele se fez homem para sentir as nossas dores e aflições. Não ficou no alto da sua morada, mas veio habitar entre nós. Os livros do Antigo Testamento estão recheados de profecias sobre a vinda d’Ele, citando seu nascimento, o local, seus sofrimentos e sua morte. Inclusive a profecia da vinda d’Ele como Emanuel. Centenas de profecias falam d’Ele não de outro suposto deus. Vejam abaixo:

Mas tudo isso aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas.

Sobre seu nascimento:
Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.


Sua entrada em Jerusalém:
Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta.

Como Ele seria visto pelos homens (por muitos inclusive hoje):
Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados

Profecias e o cumprimento delas sobre a sua morte:
a- Traição e valor pago ao traidor:

Mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu amigo íntimo.
Conservávamos juntos tranquilamente, e em companhia andávamos na casa de Deus.

Cumprimento:E logo, aproximando-se de Jesus disse: Salve, Rabi. E o beijou.
Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Nisto, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam.

E eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o que me é devido; e, se não, deixai-o. Pesaram, pois, por meu salário, trinta moedas de prata

Cumprimento: Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os principais sacerdotes, e lhes disse: Que me quereis dar e eu vo-lo entregarei? Eles lhe pesaram trinta moedas de prata.

Ora o Senhor disse-me: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata, e as arrojei ao oleiro na casa do Senhor.

Cumprimento: Então Judas, aquele que o traíra, vendo que Jesus fora condenado, devolveu, compungido, as trinta moedas de prata aos anciãos, dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Responderam eles: Que nos importa? Seja isto lá contigo. E tendo ele atirado para dentro do santuário as moedas de prata, retirou-se, e foi enforcar-se. Os principais sacerdotes, pois, tomaram as moedas de prata, e disseram: Não é lícito metê-las no cofre das ofertas, porque é preço de sangue. E, tendo deliberado em conselho, compraram com elas o campo do oleiro, para servir de cemitério para os estrangeiros.

As profecias se cumpriram, seu nascimento e vida mudou o mundo, e Ele nasce a cada dia em nossos corações. Meu desejo é que você reconheça a divindade Dele e que seja Natal também no seu coração. O tabernáculo de Deus (onde Ele habitava na Terra antes da vinda de Jesus, dentro do Santo dos Santos) tinha também o Átrio. Hoje, ele habita um lugar que tem Átrio, só que agora, o átrio do nosso coração (o coração tem dois espaços chamados átrio). Teu coração está comemorando o Natal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário