segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Poderosamente ligados



Em outros artigos escrevi sobre o sangue e as maravilhas dele em nosso corpo, sobre o quanto nosso corpo apresenta tantas estruturas e ações maravilhosas que nos passam despercebidas por não entendermos muito de biologia, bioquímica, fisiologia e tantas outras matérias que existem para explicar os feitos do nosso organismo. Ficamos realmente boquiabertos com as funções e atividades de células especiais, organelas deslumbrantes e moléculas extraordinárias. Não dá para falar com menos empolgação de qualquer parte do nosso corpo. É demasiadamente maravilhoso e tão extraordinariamente bem feito, que ultrapassa todo e qualquer entendimento de como surgiu. Sua organização e harmonia podem até ser explicadas, podem até ser compreendidas de algum ponto de vista científico, mas todas as suas células e particularidades não podem e nunca serão “totalmente” elucidadas desde a sua concepção e função em nosso organismo.


Se quem está lendo acha que eu estou empolgado, achou errado, pois não estou empolgado, mas sim super, hiper empolgado. É maravilhoso demais estudar e ver essas estruturas microscópicas com ações e funções tão extraordinárias. O salmo 139 no versículo 6 traz: “Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir”. Sei que há livros, sei que há descrições, sei que há muito já publicado, mas nada, nada pode explicar totalmente tudo isso e não há como não ficarmos extasiados com tamanha grandeza. Digo ao Senhor: “Senhor meu Deus, as suas maravilhas são grandiosas demais para que nós humanos, com corpo e cérebro mortais e finitos, possamos compreender”.


Agora leiam isso e me digam se não é de ficar extasiado. Recebi um email maravilhoso do Pastor Marcelo Costa, de Natal. Era um vídeo no youtube de uma pequena pregação feita pelo Pastor americano Louie Passion; nela, ele fala sobre algo que um biólogo molecular lhe mostrou. Cientistas, que trabalham com biologia molecular, descobriram uma molécula que mantém todas as nossas células ligadas, unidas. É uma proteína que nos mantém “montados”, como uma cola especial que nos faz ter a forma que temos e não a forma de um amontoado de células. Essa proteína tem o nome de Laminina e a estrutura molecular dela está acima no gráfico à esquerda. E à direita, vemos uma microfotografia obtida por microscópio eletrônico. Se admiraram com a forma? Pois é, inacreditável! Ela tem a forma da Cruz de Cristo. E o Pastor faz a menção de Colossenses 1, versos 15 a 17 onde lemos: “ O qual (Jesus) é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas. ” (grifo meu)


Muitos vão dizer que é só uma coincidência, mas voltarei a falar mais dessa proteína e sobre o funcionamento do nosso corpo, e veremos que tudo é demasiadamente maravilhoso, para ser coincidência ou acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário