quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Invisível e Visivel



O nada pode gerar algo? Pois bem, cientistas afirmaram ter gerado matéria no vácuo; vejam uma das colocações: “A ciência dá um passo mais além e consegue criar algo a partir do nada. Teoricamente, cientistas afirmam que é possível conjurar partículas a partir do vácuo – nas condições certas.” Link http://hypescience.com/particulas-podem-ser-criadas-a-partir-do-vacuo/
  Isso parece absurdo, pois uma das definições do vácuo é: “O vácuo é um espaço não preenchido por qualquer matéria, nem sólida, nem líquida, nem gasosa, nem plasma, nem mesmo a matéria escura”. E aí, mais uma vez a ciência encontra algo espantoso e aos nossos olhos impossível. Dentro da mais pura ciência vai ser explicado, se já não foi, pois como costumo citar, sempre daremos um jeito de achar um fundamento para tudo relativizando o sobrenatural. Porém, mesmo que explicações e justificativas caibam aqui, cada vez mais vemos o quanto Deus é maravilhoso e insondável. Alguns podem dizer: Como insondável se explicamos muitas coisas? Ele é Insondável porque sempre haverá barreiras desconcertantes a serem conhecidas e descobertas.
   Agora, o nosso manual do fabricante, a Biblia, já falava de uma criação a partir do “nada” há muito tempo; vejam em Hebreus 11:3: “Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.” Não é extraordinário? O visível foi feito daquilo que não se vê. Quando conhecemos a palavra e um pouco de ciência, ficamos como que aturdidos pelas respostas bíblicas que Deus nos deixou. A impressão que temos é que Ele torce para que seus filhos vão descobrindo o que Ele fez. Mas como descobrir tudo?
   Como já falamos em outros textos, a nossa morada, a Terra, fica na Via Láctea. E o nosso Sol, que é uma estrela, não é o único nessa galáxia, existem centenas de bilhões de estrelas. Algumas maiores e outras menores que o Sol. Então, vemos que numa galáxia tão grande, vivemos num planeta minúsculo, pois o Sol que nos aquece é 1 milhão de vezes maior que a Terra. Entenderam bem? Estamos numa galáxia que tem centenas de bilhões de estrelas e agora pasmem, existem bilhões de galáxias. Dá para imaginar? Dá para ter uma idéia da nossa pequenez?
   Mas, morando num lugar que é como se fosse um cisco, uma partícula de poeira no Universo, e ainda, sendo nós, humanos, tão pequenos e frágeis e Deus tão grande e poderoso, ainda assim  Ele se lembra de nós. E, por graça incompreensível pela mente humana,  nos mandou seu filho para que levasse sobre si todos os nossos erros e, assim, Deus não visse em nós nódoa alguma. Diante da beleza estonteante do Universo, Ele olha para a Terra, e diante de bilhões de pessoas, Ele olha para nós, você e eu.
   É interessante pensarmos am algumas coisas, por exemplo: Do invisível se fez o visível, e nós, que somos visíveis uns aos outros, temos algo invisível que permanecerá para sempre: O nosso espírito. Para muitos é dificil acreditar nisso, mesmo a ciência mostrando que os nossos olhos não conseguem captar tudo que está à nossa volta, pois somos limitados. Mas temos algo no nosso íntimo que nos leva sempre a pensar em algo superior; é nessa hora que a Palavra de Deus vem mostrar que aquele vazio existencial é do tamanho exato da parte que nos cabe de Deus. E quando entendemos isso, ficamos maravilhados e a nossa vida passa a ter um sentido maior; então podemos absorver o significado tão profundo de Hebreus 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”.
   Como na molécula laminina, tão microscópica, que parece nos remeter à Cruz de Cristo, Deus deixou no espaço uma outra marca, essa, “supermacroscópica”, foi encontrada dentro do coração da galáxia conhecida por M51. É chamada pelos astrônomos de estrutura X, mas tem  muito mais a forma da Cruz. Temos então no Micro e no Macro a imagem do sacrifício que Jesus fez por todos nós, criação de Deus. Será um lembrete divino para a humanidade?

2 comentários:

  1. Com o advento da moderna física quântica, os pesquisadores inferiram que de fato as partículas que dão existência a tudo que chamamos MATÉRIA e seus compostos (coisas visíveis) são na verdade causadas por flutuações quânticas de energia emergidas de um princípio NÃO DIMENSIONAL, NÃO ESPACIAL, NÃO TEMPORAL; denominado por eles como campo de cordas. O próprio espaço-tempo (singularidade) é um resultado desse fenômeno que surge do intangível mundo dos campos de vibrações sutis de uma fonte POTENCIAL de todas as possibilidades infinitas. E cada Possibilidade existente potencialmente nessa FONTE POTENCIAL DE PROBABILIDADES INFINITAS não passam de COLAPSOS DA FUNÇÃO DE ONDA provocadas (segundo os físicos modernos) por uma Consciência transcendente, sem a qual, NÃO seria possível colapso da função de onda e consequentemente ao surgimento do que chamamos matéria. Porquanto, possível inferir que toda matéria não passa de um colapso da função de onda que tem origem no campo NÃO DIMENSIONAL, NÃO TEMPORAL, NÃO TANGÍVEL, ocasionadas por uma consciência observadora universal (transcendente), concluindo que tudo na natureza visível surgiu de um princípio NÃO VISÍVEL . Os cientistas comprovaram o que já ANTES havia sido asseverado em HEBREUS capítulo 11 , versículo 03. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. isso nos mostra como nos temos um deus grande que nos protege e nos ama ele morreu na cruz para nos salvar

    ResponderExcluir