segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A BELEZA DO ARCO-ÍRIS



“O meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra”. Gênesis 9:13
 Quantos já pararam, maravilhados, a ver um arco-íris que, às vezes, aparece como que enfeitando o céu. Porém, podemos chegar a conclusões maravilhosas desse marco que Deus colocou no mundo. Esse marco aparece para nos lembrarmos que Ele fez uma aliança conosco e ela é eterna. Agora vamos lembrar das nossas aulas de Física no segundo grau. Aprendemos que se a luz passar por um prisma ela se transforma e se decompõe em sete cores. E se essas cores passarem novamente por um outro prisma elas voltam a ser a luz complexa.
  E o que podemos aprender com os dados acima? Muitas coisas nos vêm a cabeça, porém, devemos lembrar que não queremos afirmar que essas deduções sejam bíblicas ou realmente  que Deus as colocou ali, mas são tão lindas tais percepções que eu tive, que não consigo imaginar que isso não tenha a ver com a Luz que é Jesus.Vejamos: “Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8:12  Ele é a Luz do mundo e, lógico, aí está no sentido total, porém no dia a dia podemos depreender o seguinte:
   Se Deus é a Luz do mundo e se o Arco-Iris é a Aliança de Deus com os homens, fico alegre quando vejo essas 7 cores desse arco maravilhoso, pois imagino Deus se apresentando ao homem em todas as cores. Imagino como se a Sua Luz passasse por dentro das gotículas de água e se transformando nesse “fenômeno” maravilhoso. Não posso esquecer do que aconteceu durante o meu casamento com a minha amada, Isa. Resolvemos que nos casaríamos aonde começamos a namorar: À beira de um lago. Tudo foi arrumado inclusive as flores amarelas que existiam no lago, e a qual eu dei a ela no meu pedido de namoro. Estávamos alegres, mas, no dia começou a chover e não tínhamos pensado num plano B. Porém, pouco antes da cerimonia, quando os convidados começavam a chegar, a chuva parou e por detrás de onde foi montado um pequeno púlpito para o pastor dirrigir a cerimônia, surgiu um lindo Arco-Íris. Nem que nós contratássemos o maior decorador do mundo, ele teria conseguido algo que superasse aquela beleza e muito menos seu significado.
   Imaginem como a Luz e Deus fazem com que possamos ver com os olhos físicos e principalmente com os olhos espirituais. Com os físicos seria impossivel vermos algo nas trevas, até mesmo percebermos as cores, pois essas só são percebidas pela presença da Luz. E espiritualmente Jesus nos mostra o Caminho. Todos conhecem decor o versiculo que Jesus fala: Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. Outra coisa interessante é que a Luz se decompõe em7cores. Muitos falam desse número como o número da pefeição de Deus, pois Ele fez o mundo em 7 dias, a semana tem 7 dias, o arco-íris tem 7 cores.  Longe de querer colocar qualquer interpretação mística, mas apenas com a intenção de  mostrar outra coisa que chama a atenção para a beleza dessa relação.
   É claro que depois dessa aliança representada pelo Arco-Íris, Deus mandou seu Filho como a mais marcante Aliança possivel.  Cada vez que virmos um Arco-Íris nos lembraremos do quanto Deus nos ama e de que Ele se importa conosco. Porém, devemos lembrar sempre da advertência abaixo:
“E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más”. João 3:19 

Um comentário:

  1. MUITO LINDO, ai como teria amado ver sua cerimonia de casamento, deve ter sidolindo mesmo.
    Parabens pela colocação dos fatos e QUE DEUS LHE ABENÇOE E LHE DER MUITA INTELIGENCIA. ABRAÇOS
    CELIA

    ResponderExcluir