domingo, 27 de março de 2011

OAC



Costumo andar com um cartão da empresa no qual de um lado estão os meus dados e da empresa, e atrás está o nome de um Advogado amigo meu que tem OAC (Ordem de advogado do Céu); no lugar de OAB (ordem de advogados do Brasil). Em primeiro lugar, a impressão que se tem é que a grafia está errada no caso da OAC; pois está escrito: Ordem de Advogado no lugar de advogados. Acontece, que lá no “cartório do Céu”, só um advogado é aceito, por uma razão: Ele é o único, Ele é Jesus Cristo.


Por isso gostaria de lhe perguntar: Você já passou a procuração para quem tem toda a competência e autoridade para lidar com as tuas transgressões humanas? Acompanhe a relação que faremos entre os termos jurídicos que se usam e os termos bíblicos sobre nossos erros, julgamento e veredicto: Salvação ou condenação.


Em Atos 17:30, a palavra de Deus nos notifica: “Mas Deus, não tendo levado em conta os tempos da ignorância, notifica agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam”. Portanto, como fomos “intimados”, eu e você precisamos constituir um advogado e passar para ele a nossa causa pois um dia seremos julgados. E quem está habilitado a nos defender? A palavra de Deus mostra em 1 João 2: 1-2: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo”. Essa passagem deixa claro que quando pecamos, temos um advogado para nos defender; e Ele é o único a quem foi dado este poder. Em Atos 4:12 lemos: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Não podemos nos esquecer que os homens tentam achar outos meios e caminhos, pedindo e solicitando a outros, porém só Ele tem esta autoridade e poder.


Quando pensamos em passar a procuração para um advogado, na nossa cabeça vem a pergunta: Quanto isso vai me custar? Pasmem! Esse preço já foi pago pelo próprio advogado assim como todas as custas do “cartório do céu”. O sangue derramado de Jesus em razão dos nossos pecados foi o preço pago, como a palavra afirma em Romanos 3:24: “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”. Então, não teremos de pagar nada, pois Ele nos atende gratuitamente e com amor. 


Quando vamos a julgamento, temos também um acusador; que nesse caso, é satanás, que tenta trazer a tona todos os nossos pecados. Para tentar ganhar a causa, ele não deixará de usar artimanhas tais como, inclusive, mostrar a você outros pretensos salvadores, (outros advogados). Imediatamente, ao “assinamos a procuração” entregando nossa vida a Cristo, o acusador saberá que perdeu mais uma causa. Veja Apocalipse 12:10 “E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite”.


E no dia do Julgamento, Aquele o qual você proclamou como seu salvador, será o Juiz, e como ele conhece tua causa, pois foi nomeado por você como o seu advogado, você nem mesmo será julgado, mas passará da morte para a vida imediatamente. João 5:24 traz: “Em verdade, em verdade vos digo, que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.”


Então amados, vocês já passaram a procuração ao Único que pode salvá-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário