terça-feira, 5 de outubro de 2010

Eu Sou.


Tenho um grande amigo, cujo avô já falecido quando avançado em idade, achava que podia tudo. Uma vez ele atravessou um cruzamento (sem olhar para os lados ou parar) com um carro velho, e quando parou as pessoas foram indagá-lo, por que tinha feito aquilo. E ele tranqüilamente respondeu é porque eu sou fulano de tal. 

Impressionante mas ainda hoje vemos pessoas tentar conseguir as coisas com a famosa “carteirada” e a seguinte frase: Você sabe quem eu sou?
Mas nós servimos alguém Absoluto que responde por Eu Sou.
Vejamos o Que Deus fala em Ex 3:14

Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.

Imaginem Moisés chegando e o pessoal perguntando, quem te enviou? e ele responde EU Sou me enviou. Mas porque Deus pode e deve ser conhecido como EU SOU? Ora se nada havia além Dele então Ele é a essência de tudo. A partir Dele tudo veio a existir, então se tudo veio a existir através Dele realmente Ele é o Eu Sou.

Em 1º Cor 2:14 lemos:
Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Isso é muito difícil para se aceitar senão espiritualmente. Muito mais para um pesquisador que pode pensar estar entendendo, tudo. Porém esse mesmo pesquisador pode chegar a certas conclusões de que ele não sabe nada e que é carente de um conhecimento maior do que ele possui. Um conhecimento que ultrapassa a possibilidade de definirmos cerebralmente. Aí então esse pesquisador começará a usar algo que ele não imaginava ter, um espírito e dessa maneira o que estava oculto aparece.

Vejam o que Paulo fala em 1º cor 2:6,7
Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada;
mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória;

E vejam como o cientista britânico Edward Milne conclui sua observação matemática sobre a relatividade : “Em relação a causa do Universo, no contexto da expansão, deixa-se para o leitor inserir, mas nosso quadro é incompleto sem Ele”. 

Pois é, Ele é Eu Sou e basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário