sábado, 18 de setembro de 2010

Que cor é o vermelho?



Jó 38:24

“Onde está o caminho para onde se difunde a luz e se espalha o vento oriental sobre a terra?

Parece uma pergunta tola, que cor é o vermelho? Mas vale a pena pensar nisso para sabermos que aquilo que vemos nem sempre é o que pensamos. Uma camiseta vermelha, por exemplo, absorve todas as outras cores menos o vermelho, que de alguma forma não é “aceito” pelo tecido e então é refletido.

Lembram das aulas de ciência mais propriamente de física. O disco de Newton composto das cores do arco-íris, quando ele é girado as cores se misturam e o que vemos não é um conjunto de cores e sim a cor branca. Já a cor preta é a ausência de luz. Imagine aquela camiseta vermelha num quarto escuro, sem luz, o que veremos? Somente a cor preta, pois não há luz para se refletir. Ao usarmos a camiseta em lugar luminoso ela absorverá todas as outras cores e o vermelho será refletido.

E o que isso tem haver com a minha vida espiritual. O que nós retemos e o que refletimos? Não é interessante observarmos que podemos absorver muita coisa e refletir outra? Jesus é a Luz do Mundo e essa luz tem de ser retida e refletida por todos nós que O conhecemos. Nada que está oculto (no escuro) pode refletir algo. 

Se estivermos em Cristo refletiremos a Luz. Ele é a luz e nós devemos refleti-la com cores vibrantes do nosso espírito ao ponto das pessoas nos verem e observarem essa “Luz”. Como vimos a cor preta não reflete nada, é assim com quem está em trevas as trevas não refletem a luz. Vejamos:


Todavia, vos escrevo novo mandamento, aquilo que é verdadeiro nele e em vós, porque as trevas se vão dissipando, e a verdadeira luz já brilha 


A física e as ciências em geral mostram aquilo que Deus fez, porém quando observamos as ciências à “luz” da palavra, entenderemos muitas coisas. E podemos entender e temer em nosso ser o versículo de João 3:19.

O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário