terça-feira, 17 de agosto de 2010

Descobertas do homem, invenção de Deus

Muitas das características da criação de Deus revelada em Sua Palavra foi ignorada pelos homens por muitos anos

Muitas vezes o nosso orgulho, a nossa prepotência, nos impede de analisarmos o manual do fabricante, o que faz com que cometamos erros que podem levar à destruição – à morte. É como se, inadvertidamente, ligássemos uma televisão de 110 volts em uma tomada de 220 volts. Queimaríamos o aparelho!
É impressionante como teimamos em não consultar o manual que Deus nos deixou: a Bíblia. E, a maioria dos cientistas, principalmente por não atestarem suas verdades, insistem em negá-la. Acontece que, mesmo negando, grandes cientistas “descobrem” verdades que a Bíblia já trazia há milhares de anos. Vejamos dois exemplos:

A Terra é redonda

Cientistas “só” descobriram que a Terra é redonda durante a Idade Média. Porém a palavra de Deus já havia registrado, séculos antes, a forma arredondada da Terra, através de seus profetas e, até mesmo, de Jesus Cristo.
Isaías 40:22: “É Ele o que está assentado sobre o círculo da Terra...”.
Provérbios 8:27: “Quando Ele preparava os Céus, aí estava eu, quando traçava um círculo sobre a face do abismo”.
Antigamente havia a crença de que a Terra era uma espécie de quadrado (uma mesa), plana e com extremidades. Nesta mesma época, os profetas já declaravam que a Terra não era um quadrado, mas sim um círculo!

Na passagem de Lucas 17:31-36, Jesus fala sobre o arrebatamento. No texto em questão surgem situações noturnas e diurnas, que são cientificamente corretas. O “Dia do Juízo” ocorrerá de acordo com o movimento terrestre... para uns será dia, para outros noite. Nesta afirmação, Jesus deixa bem claro a questão da circunferência terrestre, pois os povos antigos (que criam na forma plana) admitiam que sempre era noite ou dia em todos os pontos da conhecida Terra.

Espécies animais e vegetais

As bases da genética atual foram apresentadas por Mendel em 1865 e em um dos pontos da sua apresentação foi deixado claro a existência de espécies. Fato este que foi comemorado, dando início a estudos mais aprofundados da genética e levando a grandes discussões de hoje – como a clonagem. O avanço da ciência, de um modo geral, deve ser visto com bons olhos, pois a própria Palavra de Deus diz que a ciência se multiplicará. Mas o fantástico disto tudo é que a Bíblia traz a citação das espécies em Gênesis, tanto para vegetais quanto para animais, como, por exemplo, a passagem abaixo:
“Disse Deus: Que a Terra produza os animais. Animais domésticos, répteis e animais do mato. E assim foi. Deus fez os animais, cada um de uma espécie”. Gn. 1:24.
Estas e outras afirmações da Bíblia nos mostram que Deus inventa e o homem descobre. Mas tem uma invenção de Deus, o Paraíso, para qual os cientistas fecham seus corações. O interessante é que Deus não nos cobra por esta invenção, pois já foi pago um alto preço – o sangue precioso de Jesus Cristo.

Graças a Deus que não precisamos do aval de cientistas para esta descoberta, estando ela a disposição de todos. Se você ainda não usufrui das benesses dessa invenção, não perca tempo! Abra seu coração para Jesus e desfrute, desde já, tudo que ela oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário