quinta-feira, 5 de abril de 2012

A Páscoa e a Vacina


Os anticorpos que a vacina produz combatem os microrganismos que tentam nos invadir e prolongam a nossa vida; de forma semelhante a marca do sangue de Jesus nos protege de ataques espirituais e nos dão a vida eterna.

Gostaria de falar um pouco sobre a Páscoa, porém, fazendo uma comparação aparentemente impossível. O que pode haver de semelhança entre a Páscoa e as vacinas? Do ponto de vista científico, nenhuma relação; porém, do ponto de vista espiritual podemos extrair alguns ensinamentos. A vacina produz anticorpos contra bactérias e vírus, a Páscoa simboliza a marca espiritual que recebemos pelo sangue de Jesus derramado por nós.


Quando as vacinas foram descobertas e começaram a ser usadas em massa, geraram medo, descrença, pois as pessoas não entendiam como isso poderia nos livrar de ataques de microrganismos. Naquela época a grande maioria da população nem sabia o que eram vírus ou bactérias. E aqueles que não conhecem o perigo espiritual a que estão expostos continuam na mesma situação daqueles que se recusavam a serem imunizados. Em 1ª Pe 5:8 lemos: “ Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar”.

A falta de conhecimento causa isso; desconfiança, medo e incredulidade. Hoje ainda temos muitos que não creem e têm medo de vacinas. Falta de conhecimento, teorias conspiratórias e outras crendices que os afastam daquilo que poderia protegê-los. É tão semelhante às razões que levam tantos a não crerem no sangue redentor de Jesus. Em primeiro lugar a falta de conhecimento. Em Oséias 4:6 a, lemos:” O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”. E que conhecimento é esse? Da Palavra de Deus. Como no caso das vacinas, o ceticismo de muitos se deve a crenças outras ou teorias conspiratórias sobre a veracidade da Bíblia. Não sabem da infinidade de profecias já cumpridas e que continuam a se cumprir a cada instante. Detalhes sobre a vida paixão e morte de Jesus foram relatados em várias datas de até 2000 anos antes do fato em si.


Podemos ver as bactérias e os vírus sem equipamentos especiais como microscópios? Não. Podemos ver os anticorpos que nos protegem? Não. Porém cremos e tomamos a vacina. Sabe por que aceitamos isso? Porque se explica cientificamente. E a Salvação em Cristo, podemos vê-la com nossos olhos? Não. Como a salvação é discernida espiritualmente, só podemos vê-la com um equipamento que nesse caso não é o microscópio e sim o equipamento celestial que todos podemos ter, mas só alguns o usam: a Fé. Em Hb 11:1 temos:

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”
O termo Páscoa vem de “passagem”, quando as casas dos Hebreus foram marcadas com sangue nos umbrais das portas e a morte não passou por estas famílias levando seus primogênitos. Assim não aconteceu com os Egípcios que não tinham o sangue marcando suas casas. E hoje, com Cristo, somos marcados para que a morte espiritual não nos atinja. Você já tem o sangue de Cristo marcando sua vida?

A fé e a razão caminham juntas, mas a fé vai mais longe. Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário