segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mundo iluminado



Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.João 8:12
  Nessa época linda do ano, vemos casas, ruas, lojas iluminadas anunciando que o Natal está próximo. Como crentes no Senhor Jesus sabemos o que esse dia representa e que nenhuma luz, mesmo sendo a mais bela construida pelo homem, pode chegar perto da Sua Luz. A maior parte das crianças relacionam o Natal com presentes e com o Papai Noel; poucas sabem o verdadeiro sentido. Poucas sabem que esse dia representa o nascimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Festa é dele, mas quem ganha os presentes? Ele? Muitas vezes o aniversariante é esquecido relegado a um personagem histórico antigo que o Mundo tenta esquecer.
   Devemos iluminar nossas casas, colocar as mais diferentes matizes de cores brilhantes? Sim, creio que devemos fazer isso em honra a Ele, para lembrarmos que um dia, sim, ele fez parte da história, porém, mesmo a história e a ciência não vivem sem Ele. Qualquer menção cientifica que traga uma data nos lembrará de que essa data se refere ao tempo decorrido desde que Ele nasceu. Devemos iluminar nossa casa para que lembremos mais nesse dia, mas não devemos esquecer que o Natal deve acontecer todo dia em nossos corações. Devemos sim iluminar nossas casas, mas depois de iluminarmos nosso coração com a presença Dele ali. E no nosso coração, Ele não deve ficar somente nos átrios cardíacos mas tomar todo o nosso ser e então seremos como que o terceiro templo construido para a Sua Habitação. Não devemos nos esquecer que somos o Templo do Espírito Santo.
   Devemos sim iluminar e enfeitar árvores, mas lembrando de que o nosso nome, como bolas enfeitadas, estão dependurados na Árvore da Vida. Devemos sim nos alegrar, nos contagiar com a festa presente no ar, mas não porque o comércio e o mundo contabilizam ganhos com isso, mas porque Deus nos presenteou com seu Filho amado para que o mesmo recebesse sobre si todo o peso dos nossos pecados. Devemos sim entregar  e receber pacotes de presentes bonitos, porém conscientes que o mais belo presente é Ele que nos dá.
    Alguns anos atrás minha esposa Isa colocou uma mensagem no jardim em frente à nossa casa: “Parabéns Jesus”. É Ele o grande aniversariante e todos estão convidados. Sim, devemos fazer uma ceia gostosa, cheia dos mais deliciosos manjares, porém, devemos lembrar que Ele convida as pessoas diariamente a cear com Ele, sabe aonde? Dentro do teu coração; veja em Ap 3:20:  “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.
   Sim, seria maravilhoso se no lugar de enfeites luminosos, os corações de 7 bilhões de pessoas se iluminassem com a presença dele em seus corações. Aí sim, teríamos um mundo realmente ILUMINADO, pela Luz do mundo que é JESUS.
Enfim, Feliz Natal JESUS!

Um comentário:

  1. Que lindo! Glória a Deus por essa palavra!
    Que o natal aconteça todos os dias em nossas vidas! Em nome de Jesus!!!

    ResponderExcluir