sábado, 31 de dezembro de 2011

2012  

        “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;” Colossenses 2:8
    Interessante o que lemos nos jornais, sites de internet e outros meios de comunicação quando o final do ano se aproxima. Sugestões do que comer, vestir, pensar e fazer no último dia do ano para que tenhamos um novo ano bom. Conselhos os mais estapafúrdios possíveis, e de origem se não desconhecida, no mínimo suspeita. E as pessoas buscam naquilo algo que possa “melhorar” o seu ano novo. Aqueles que não conhecem a palavra de Deus à qual está atrelada a história da humanidade, até podem por desconhecimento cometer tais desatinos.
“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” Oséias 4:6 E Jesus depois falando : “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não sabendo as Escrituras, nem o poder de Deus” Mateus 22:29
   A mídia tece, muitas vezes, críticas aos que crêem; como se fôssemos de outro mundo (de fato somos) e quando chega nessa hora, do final do ano, começam as mais variadas recomendações, como por ex: comer lentilhas, carne de porco, uvas, usar pelo menos uma peça de roupa nova, usar branco entre outras coisas. Porém, para o povo de Deus que o ama e o segue, a nossa esperança não vem de mãos humanas ou de qualquer outra sutileza e sim do Autor de todas as coisas. Esse Autor (Jesus) é o que escreve a história da nossa vida e com sua caneta celestial nos insere como cidadãos dos céus quando coloca os nossos nomes no livro da vida.
“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra” Salmos 121:1-2.
  O versículo acima, coincidentemente, (não devemos criar uma nova superstição aqui) começa com 12 e termina com 12, mostra da onde vem minha esperança e o meu socorro. Toneladas de lentilhas, não farão nada mais além de nos matar a fome, roupas brancas não substituem o coração branco e puro que devemos ter. As bagas de uvas não substituirão a doçura do amor de Deus por nós. Nada então pode substituir o socorro que vem do Alto. É Dele que dependemos, é Dele que vem o ar que respiro e o alimento que como. Portanto no dia 31 às 24 h devemos estar com os nossos pensamentos no Senhor, sabendo que Dele e para Ele são todas as coisas.
   Eu não sei como será exatamente o nosso 2012, porém confio plenamente Naquele que dirige o Universo com maestria e sei que nada vai acontecer sem o consentimento Dele. Por isso como alguém que ao viajar de avião confia no comandante, nós como peregrinos nessa “espaçonave” Terra devemos confiar Nele não acham?
Então a Paz do comandante Jesus a todos! E que em 2012, possamos deixar tudo nas mãos Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário