quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

REMÉDIO CERTO


    Ora, vós sois o corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo. I Cor 12:27

   Ora somos o corpo de Cristo, e se lermos 1º Cor 12, veremos que há diversidade nele, porém sem esquecermos que o cabeça é Cristo. E se Cristo é o cabeça, o corpo deve obedecer às suas ordens. E a diversidade do corpo (igreja de Cristo), faz com que as pessoas que não conhecem a palavra tenham uma percepção errada da imensa variedade de denominações da igreja de Cristo.
   Eu tinha um laboratório de análise dentro de um hospital numa pequena cidade do Paraná, em Jaguaríaiva. E lá, por sempre estar falando de Cristo, fiquei conhecido como doutor de Cristo. E nesse hospital, todos os dias em torno das 10h da manhã, parávamos o que estávamos fazendo e nos reuníamos num momento gostoso do cafezinho. Nessa hora trocávamos idéias sobre os pacientes e as ações que deveriam ser tomadas e também falávamos de amenidades. Um belo dia, enquanto falava de Jesus com uma médica, um dos diretores do hospital me perguntou: “se ser evangélico é realmente bom, qual a igreja certa? Há tantas denominações lá fora.” Depois de ter feito a pergunta ele começou a sair, rindo. Mas, Deus me deu a resposta e eu lhe disse: “Doutor, eu vou lhe explicar!” e ele disse: “mas, tem explicação?” E eu comecei a falar:  “imagine que o senhor esteja tratando um paciente com uma severa infecção pulmonar, o que o senhor faz? Ele respondeu: “peço para fazer uma cultura do material pulmonar para ver que bactéria é, e depois peço um antibiograma (para saber qual antibiótico mata a bactéria).” Então eu perguntei: “Imagine que eu faça o antibiograma testando vinte antibióticos diferentes e somente um deles tenha ação contra a bactéria encontrada, a ampicilina, o que o sr faria?” A resposta foi: “Ora, eu prescreveria a ampicilina”. E então perguntei: “mas qual marca o senhor usaria?” E citando algumas marcas falou: “Binotal, ou Ampicil, ou Amplacilina.” E eu disse: “não importa a marca e sim o que está dentro que é a ampicilina, certo? Assim é com a igreja de Cristo, a tabuleta em cima da porta é o menos  importante, o que vale é aquilo que é pregado lá dentro.” Mas eu continuei perguntando: “Doutor, e se o senhor não der o remédio, o que acontece?” E ele respondeu: “o paciente morrerá.” Continuei: “a mesma coisa é a igreja de Cristo, ela nos mostra o caminho e a salvação através de Jesus Cristo, sem ele somos mortos espiritulamente. E se o remédio que o senhor receitar for falsificado o paciente morrerá também. Assim são muitas pretensas igrejas, que mostram um Cristo diferente do que Ele é e para que veio, nesse lugar haverá morte espiritual também.” E fiz mais uma pergunta. “E se o medicamento for adulterado, com um pouco de ampicilina para enganar e completado com amido, o que acontecerá?” “O paciente morrerá” disse ele. “Assim também há igrejas que apresentam Jesus, mas misturado com outras figuras que não podem salvar, e a fé da pessoa é dividida entre o único caminho, que é Jesus, e outras pretensas divindades.”
   Em resumo: a Igreja de Cristo tem de apresentar Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, e então, conforme a parte do corpo que ela for, ela terá uma missão diferente e uma atuação diferente, assim como no corpo há diferentes membros, com nomes diferentes e  funções diferentes. Porém a essência é Cristo, 100% na veia ou melhor no espirito. Que nós, que fazemos parte desse corpo maravilhoso, não nos esqueçamos que Ele é o cabeça e assim andaremos conforme a Sua vontade e não mais a nossa. Portanto, essas igrejas que realmente pregam a Salvação através de Cristo, sem subterfúgios, formam a verdadeira Igreja de Cristo, e a placa, serve apenas para que a “tribo” específica a encontre.
Para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor.   Efésios 3; 10-11.

Porquanto, há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.   I Timóteo 2; 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário