quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a eternidade


Neil Armstrong deu um grande passo na lua, porém há muitos que deram passos muito maiores que este.

Após ter pousado e dado o primeiro passo de um homem na lua, Neil Armstrong disse: “Um pequeno passo para o homem, um grande passo para humanidade”, sem dúvida nenhuma esse marco ficou registrado na história . Com essa frase, Armstrong transmitiu ao mundo a sua alegria, o seu regozijo.

Assim também os primeiros astronautas, a percorrerem a órbita da Terra, repetiram o versículo 1 do salmo 19 “ Os céus anunciam ao mundo a glória de Deus. Eles são uma prova fantástica da capacidade de criação de Deus.” Não conseguiram conter o brado de alegria, diante da beleza indescritível das maravilhas criadas por Deus.

Agora vamos parafrasear Neil Armstong, dizendo: “um pequeno passo para o homem, um grande passo para a eternidade”, ou melhor, o único passo. Quando devemos dizer isso? Quando temos um encontro real com Jesus Cristo, não tem como não dar um brado de regozijo, não tem como não expressar esta alegria incontida. O nosso ser “pseudo intelectual”, tenta racionalizar como impossível. A idéia do finito tenta suplantar o infinito, e nos debatemos entre crer no invisível e somente crer no visível. Porém o escritor G. C. Morgam disse: “Ver não é crer. Ver é ver. Crer é confiar sem ter visto.”

Falando em racionalidade, vamos tentar compreender o incompreensível. Imagine você numa espaçonave , em que o combustível nunca acabasse e você não envelhecesse (A teoria da relatividade de Einstein, deixa a entender que se voássemos a velocidade da Luz -300.000 km/s- não envelheceríamos). Esta espaçonave fictícia sairia da Terra sem destino passando pelo nosso satélite Lua, pelos planetas como Marte, Urano. Passaria os limites da Via láctea, sempre desviando de poeira cósmica, meteoros, planetas e logicamente estrelas- para não derreter.
Nessa imaginação tresloucada onde agora você está imaginando um espaço maravilhoso, brilhante, no qual continua viajando por dois, três ou mais anos, uma pergunta deve ser feita agora. Onde você vai parar? Se a tua resposta for em nenhum lugar, você acabou de descobrir que o infinito existe. Se a tua reposta for: deparei-me com uma barreira intransponível, outra pergunta: O quê existe após esta barreira? Todas as respostas nos levam a pensar no impensável. O infinito existe!

Outra pergunta, o que havia antes da formação do Universo? A resposta que muitos astrônomos e físicos, irão lhe dar é que o mundo surgiu de uma grande explosão. Agora se não tinha nada , o que explodiu? Do nada surgiu o Universo? Olha, é mais racional crer em Deus do que crer nisto. A Palavra de Deus nos traz em Gênesis 1-1 “No começo, quando Deus criou os céus e a terra, a terra era vazia e sem forma definida. O Espírito de Deus estava em cima das águas.”

Portanto na Terra tem poucos homens que, como Neil Armstrong, deram alguns passos na Lua, porém há muitos que deram um passo muito maior que este -o passo que os coloca na eternidade. Estes deram o passo em direção a Jesus e O reconheceram como seu único e suficiente Salvador. Hoje homens pagam até 20 milhões de dólares para dar uma volta no espaço, porém, aquele passo que é gratuito- em direção a Jesus- e os levaria à eternidade, eles evitam, pois o acham irracional.
E você que sente um vazio do tamanho do Universo no seu ser, já experimentou dar este passo? Você já pode afirmar “dei o maior passo que o homem pode dar, o passo que me leva a eternidade”? Não deixe que o “conhecimento” humano o impeça de desfrutar o que milhões e milhões já desfrutam: a Paz de Jesus.

“Para chegar ao que você não é, você tem de seguir o caminho que você não está” T.S.Eliot

Um comentário:

  1. Dr. Pianowski:

    Tenho acompanhado seu trabalho atravez de suas palestras atravez da internet. E' com muito orgulho que vejo e repito, DEUS, usando um cientista como o Senhor para nao so trazer cura a doencas que afetam tantos, mas, primordialmente, trazer uma mensagem de Esperanca, de Vida, atravez do nosso criador.

    Estarei passando a outros, esse blog, cujas mensagens sao de PAZ, ESPERANCA, e FE no que DEUS tem preparado para nosso tempo.

    Que DEUS continue lhe dando sabedoria e discernimento em suas pesquisas.

    Marconi Costa
    Ontario, CA, USA

    ResponderExcluir