terça-feira, 11 de dezembro de 2018

FERIADO OU RENOVO ESPIRITUAL?





“Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura.” (Lucas 2:12)

Como você enxerga o Natal? Como mais um feriado onde você pode descansar fisicamente? Se é isso que você pensa sugiro que você reflita e entenda o verdadeiro sentido do Natal. O versículo acima começa derrubando o que usualmente se vê com pompa e belas roupas, mostra Jesus envolto em panos numa manjedoura. Esse nascimento, num lugar simples, foi uma das maneiras que Deus revelou ao mundo que Ele veio para os seus e eles não o receberam, pois, muitos achavam que Ele nasceria num berço de ouro e seria um rei no comando da nação judaica, que seria um governo que daria suficiência material e descanso físico. Muitos o tem até hoje como o propiciador de mais um feriado, mais um dia de descanso. Mas, Ele veio para muito mais do que isso.

“Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: ‘A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel’, que significa ‘Deus conosco’.” (Mateus 1:21-23)

O nascimento de Jesus inicia um processo divino de redenção para os homens e dá garantia a todos que Nele creem para que possam adquirir o direito de serem chamados de filhos de Deus; portanto, esse dia foi escolhido por Deus para que passemos a ser irmãos de Jesus Cristo. Vejam os versículos de Gálatas 4:4 e 5: “...vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos”. Então, esse dia, do seu nascimento, não é um feriado somente para o descanso físico e sim um conjunto de benesses, principalmente a da salvação.

Que esse Natal, para muitos, seja um dia realmente maravilhoso em que passemos a entender e agradecer por tudo o que realmente significa esse nascimento. E ao lembrarmos da simplicidade e singeleza do nascimento em uma manjedoura, não nos deixemos envaidecer pelas nossas roupas lindas e caras, mas que nosso coração seja cheio da Alegria que só Ele pode nos proporcionar e que entendamos, de uma vez por todas, que o aniversário é Dele, mas o presente é nosso. Neste Natal não deixe de abrir esse presente, ao abri-lo você imediatamente passará a refletir o brilho que vem d’Ele, e nenhum enfeite na cidade terá brilho maior. A estrela de Belém indicou o lugar do menino Jesus, e você e eu passaremos a representar a estrela que mostra ao Mundo o Salvador Jesus Cristo, hoje não mais com meros panos o envolvendo, mas, sentado ao lado do Pai e olhando você com o carinho de um irmão mais velho. Que o brilho de Jesus seja maior que qualquer brilho que o mundo tente mostrar, e que o brilho de bilhões de estrelas enfeitando diariamente o céu que vemos possa ser uma leve demonstração do que Ele representa.

“Que nesse Natal você possa realmente entender o seu real sentido, e diante das luzes do mundo você opte pela Luz eterna do aniversariante “.

“O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.
Lucas 2:10-11


Nenhum comentário:

Postar um comentário