terça-feira, 29 de agosto de 2017

Ameba

“A ameba é tão complexa que destrói toda e qualquer possibilidade de ter surgido do acaso”.


Quando pensamos na carne frente ao Espírito, sabemos o quão fraca ela é, mas, ao analisarmos uma estrutura da proteína, principal constituinte da carne, vemos o quanto ela é complexa. Se uma molécula de aminoácido (constituinte principal da proteína) é tão complexa do ponto de vista químico e de produção em laboratório, imagine, então, um líquido inorgânico (mistura de diferentes tipos de átomos) na chamada “sopa primordial”, se agruparem ou reagirem entre si formando moléculas. Diria, isso é possível, pois reações químicas podem ocorrer. Já, a mistura de átomos formar uma molécula complexa, nos deixa completamente céticos quando pensamos numa proteína.



Imaginem a formação de um DNA, algo extremamente complexo. O DNA se constitui de nucleotídeos. Esses nucleotídeos são polímeros constituídos de uma molécula de açúcar com cinco carbonos (pentose), um fosfato (mais especificamente, ácido fosfórico) e uma base nitrogenada. Não vamos entrar aqui numa aula de química, mas, mesmo aquele que não conhece tão bem química, pode entender que é uma molécula supercomplexa. Agora imagine essa sopa de átomos originar uma molécula orgânica, ou melhor, não uma, e sim várias, que reajam entre si e produzam um DNA. Pensando um pouco mais, essas moléculas devem se juntar e produzir uma célula complexa, com milhares de moléculas diferentes e organelas (como a mitocôndria por ex.). E isso deve acontecer de uma maneira que essa célula primordial já tenha um sistema de multiplicação, para se manter no ambiente se multiplicando, e tudo isso, ao acaso. Por fim, chegamos nessa célula inicial que citam como uma “ameba”; no meu entender é algo impensável, pois ela é muito complexa. Só para termos uma pequena ideia, o DNA que ela possui traz informações equivalentes a mil enciclopédias. E isso surgiu ao acaso? Gostaria que pensássemos com mais seriedade sobre isso.


Tudo isso que escrevi acima ainda teríamos de associar à formação dos átomos e moléculas que, segundo os cientistas, surgiram de uma grande explosão: o BIG BANG, do qual já falamos em outros artigos. Porém, eles não conseguem explicar o que havia para explodir, pois, a teoria diz que foi o nada, o vácuo que formou tudo. Se observarmos a complexidade da Ameba, podemos extrapolar para o quanto o nosso corpo humano é muito mais complexo e organizado do que ela. Temos de ter uma fé muito maior para acreditar nessa teoria do que a fé de que um Criador nos fez. Ou seja, Deus nos fez com conjuntos de DNA tão complexos que nos impedem de pensar, (no caso dos céticos) ou nos fazem reconhecer que somos uma obra de “Arte do Criador”. Temos essa maravilhosa capacidade de escolha e ela surgiu do acaso?

Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; Rom 1:20

Um comentário:

  1. Realmente, a vida é algo extremamente interessante, por isso vale muito a pena.

    ResponderExcluir