domingo, 11 de dezembro de 2016

.

“ Quando você dá a Jesus seu coração, Ele recebe e te retribui, com a vida eterna”

Próximo do dia 25 de dezembro, ou seja, quando comemoramos uma das datas mais importantes dentro do calendário cristão, o Natal, o pensamento da maioria da população é sobre o que dar de presente e o que ganharemos de presente. E nessa busca incessante do melhor presente, começamos a valorizar mais a alegria ligada a essa busca, à reunião de famílias e tudo mais, do que o sentido “real” do Natal. Não que isso seja errado, mas, muitas vezes esquecemos de comprar o nosso presente para o aniversariante, Jesus. Os reis magos levaram de presente quando do nascimento Dele, ouro incenso e mirra. Três presentes valiosos, um por si só que já tem valor direto; o ouro, os outros valiosos pelo que representavam inclusive para a cultura judaica nas celebrações, mas que tinham também ações curativas para sofrimento e amarguras. Sofrimento e amargura pelo qual Ele passaria, em nosso lugar, carregando os pecados e sofrimentos que eram nossos. A intenção dos reis magos era dar a Ele as coisas mais preciosas que o nosso mundo poderia oferecer. Isso também era uma profecia do que Jesus traria de presente, as coisas mais preciosas do Seu mundo, aos que o buscassem.

Mas se o aniversário é Dele, não deveríamos pensar em como agradá-lo? Não deveríamos procurar o presente ideal para Ele? Sem dúvida, essa deve ser a busca principal, não só em Dezembro, mas o ano inteiro. Claro que podemos receber presentes e presentear familiares, amigos e irmãos em Cristo, porém, sem nos esquecermos do aniversariante. Vou dar sugestões de presentes que vocês podem Lhe dar: Seu coração por completo, seu eu, obediência ao Pai, amor ao próximo, perdão, ou seja, nenhum presente que exija dinheiro ou o trabalho de nos dirigirmos a alguma loja. O nosso presente devemos dar embrulhado em nosso corpo, que para ele é o “papel de presente” mais bonito que pode existir. Nessa entrega não haverá devolução por problemas de fabricação ou defeitos e erros de conduta, pelo contrário, Ele transformará o “presente de carne e osso” em um novo ser transformado, e de bônus ganhamos a vida eterna.

Se não preciso de lojas, aonde devo fazer a entrega do meu presente? Aí está uma das maiores belezas do Cristianismo, quando em outras “religiões” precisamos procurar por Deus, no Cristianismo é Ele quem nos procura, é Ele quem anseia pela nossa entrega. E quando fazemos isso, a palavra de Deus diz que tudo o mais nos será acrescentado. Somos valiosos para Ele; ele se alegra com a nossa entrega. Então, já entregou seu presente a Ele? Dessa maneira, você verá que as luzes que brilham lá fora são menores do que aquela que brilha em você, pois o brilho no teu interior vem Dele, que é a Luz do Mundo. Parabéns Jesus.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  João 3:16

2 comentários:

  1. Realmente na maioria das vezes nós pedimos a Jesus e esperamos que Ele atenda nossos pedidos, no entanto esquecemos de agradecer quando somos atendidos. Na verdade não devemos agradecer quando somos atendidos e sim presenteá-lo todos os dias com amor e respeito ao próximo.

    ResponderExcluir
  2. Happy Birthday,Jesus!! Eis me aqui! Usa-me, Senhor!minha vida lhe dou de presente todos os dias.

    ResponderExcluir