sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Quanto vale 1 Segundo ?

"Corremos para ganhar tempo na vida, quando precisamos de um segundo de decisão por Jesus para ganharmos a Eternidade."


Dificilmente damos valor à unidade de tempo: o segundo. Usamos a expressão até como uma forma de pedir para alguém aguardar um pouco; "só um segundinho", como se o segundo pudesse ser maior ou menor. Também usamos essa expressão, às vezes, para tentarmos dizer que não vai demorar muito, mas geralmente leva tempo. Durante as Olimpíadas, podemos ter uma noção maior de quanta diferença pode fazer um segundo, ou valores menores dele como décimo, centésimo ou até milésimo de segundo. Estas frações desegundo podem estar entre o primeiro lugar e o segundo. Quando vemos o corredor fantástico Usain Bolt ou o nadador excepcional Michael Phelps, vemos quanta diferença faz esse segundo, ou melhor milésimo de segundo. A vitória deles estava completamente ligada a performance que eles teriam na competição.


Assim é na nossa vida, no dia a dia, os segundos esperando uma conexão de computador parecem uma eternidade, dias alegres parecem que passam num "segundo". Quando acionamos um interruptor ligando uma lâmpada, parece que é instantâneo, como se o tempo medido em segundos não existisse, pois, a Luz tem a velocidade absurda de 300.000 Km/s. Embora tenha aprendido isso quando criança, ainda me espanto, "uau", isso é incrível! Não nos damos conta de como um segundo pode ser importante. Citei acima o nadador Michael Phelps, que busca a cada competição ganhar a medalha de ouro, com persistência e disciplina nos treinos. Ele, porém, há pouco tempo depois de passar por sérios problemas pessoais que o levaram a pensar em suicídio, entendeu que precisava se encontrar com Aquele que ganhou uma "coroa de espinhos" para nos libertar e salvar: Jesus. Pois em Mc15:17 lemos: "Vestiram-no de púrpura e, tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram na cabeça."


Nossa corrida no dia a dia nos torna “atletas” das nossas atividades, e na maior parte da nossa vida, não temos uma premiação especial nos aguardando. Hoje após mais de 35 anos formado, continuo trabalhando e procurando me posicionar bem na competição profissional que estou inserido, porém, tenho a certeza de ter encontrado aquilo que nos é mais valioso: a salvação. Com ela os bilhões e bilhões de segundos vividos aqui na Terra, não podem ser comparados com a eternidade a qual nem imaginarmos conseguimos pois está escrito: “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”.1 Coríntios 2:9


Hoje Phelps, perseverando na fé, poderá dizer como o Apóstolo Paulo


"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a "coroa da justiça" me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda." (2 Tim 4:7) Hoje podemos entender que os segundos que Phelps nada numa raia de piscina lhe rendem medalhas de ouros, porém, em poucos segundos de reflexão, ele tomou uma atitude que lhe renderá uma coroa de justiça e a vida eterna. Qual segundo foi o mais importante?

Um comentário:

  1. Muito bom! Me leva a pensar nos segundos em que muitas vezes não queremos estar com Deus pra poder fazer as coisas dos nosso jeitinho (e sermos prejudicados). Também no segundo que alguém no leito de morte pode ter pra se decidir por Jesus... mas, principalmente, nos muitos segundos que temos ao lado de Deus nessa vida preciosa: muitas outras pessoas vivem esses mesmos segundos sem desfrutar da vida em abundância que Ele nos dá nesse breve tempo aqui. Que possamos usar nossos segundos para o "Ide..."

    ResponderExcluir