sexta-feira, 15 de julho de 2016

Galileu, ou o Homem da Galileia?


"Como historiador preciso admitir que este pobre pregador da Galileia inevitavelmente é o centro da história." Herbert George Wells

É muito interessante o que de tempos em tempos lemos nas mais diversas fontes de comunicação sobre aquilo que a Bíblia traz sobre milagres e ou acontecimentos registrados nos 66 livros bíblicos. Lemos sobre os mais diversos assuntos, como dilúvio, abertura do mar Morto, Estrela de Belém e tantos outros. Acho interessante, pois os cientistas que apresentam suas teorias sobre fatos bíblicos não tentam dizer que tais fatos não ocorreram e sim tentam dar uma explicação ao inexplicável, sugerindo uma simples coincidência. A revista Galileu de Junho de 2015 traz a seguinte chamada de uma reportagem: “Estrela de Belém pode ter sido fenômeno parecido com o que ocorre nos céus hoje”. E na reportagem explicam que pode ser uma conjunção entre os planetas Vênus e Júpiter. Qualquer pessoa fazendo uma busca na internet pode conferir essas colocações.


No site da revista Veja em 2015 temos a seguinte manchete: “A divisão do Mar Vermelho pode ser explicada pela ciência”. E o cientista Carl Drews, da Universidade do Colorado nos EUA, tenta mostrar que a travessia pode ser explicada pela força dos ventos. Querer reduzir a explicações científicas esses milagres, no meu entender, só comprova que os fatos aconteceram. Como podemos ler em 1Cor 1:19 e 20: “Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?


E assim, milagre por milagre, eles não contestam que tudo existiu, porém, jogam teorias e mais teorias e, com isso, os que não conhecem a Deus passam a ter dúvidas. Se alguém tem dúvidas que isso aconteceu, as próprias colocações deles te mostram que sim, de fato aconteceu, eles estudaram o fenômeno. Se o mar se abriu no momento em que os Hebreus precisavam, para mim não significa que ventos aleatórios agiram, mas sim, que a mão poderosa do Deus Soberano e protetor deste povo agiu. Em Provérbios 9:10 traz: “O temor do Senhor é o princípio sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento”. Quando essa verdade é alcançada, podemos vislumbrar as maravilhas que Deus fez e sempre fará e ficamos imaginando e sonhando com aquilo que Ele fala em sua palavra; que nem olhos viram o que estamos para conhecer um dia; mas isso será apenas na eternidade quando poderemos conhecer por completo o Infinito.


"Religião e ciência natural combatem unidos numa batalha incessante contra o ceticismo e o dogmatismo, contra a descrença e a superstição. E a palavra de ordem nesta luta sempre foi e para todo sempre será: em direção a Deus!" Max Planck

2 comentários:

  1. Michael Faraday (1791-1867, foto ao lado) também escolheu ser cristão. Referindo-se a Jesus, Faraday disse a jornalistas durante entrevista: “Eu confio em certezas. Sei que meu Redentor vive, e porque Ele vive eu também viverei”.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Marcos, o mundo acha que todos os cientistas são ateus, Lego engano. Veja o seu caso, cientista e pastor.
    Paz

    ResponderExcluir