sexta-feira, 6 de março de 2015

Tem Caruaru na Bíblia?


Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

Quando lemos textos como este que nos falam que a palavra de Deus é viva, tentamos entender a dimensão do que isso significa; e nada como experiências pessoais com respostas claras nos mostrando um caminho a seguir para percebermos essa realidade. Eu e minha família temos várias experiências de Deus nos mostrando na Sua palavra as respostas sobre indagações de diferentes tipos que em certas ocasiões tivemos que fazer a Deus. E uma das mais espetaculares dentre as respostas que recebi foi saber de uma maneira especial que nós deveríamos ir a Caruaru, no Nordeste.

Esse fato específico ocorreu em Julho de 1994 quando morávamos em Chapada dos Guimarães, MT, mais precisamente dentro da propriedade do colégio Evangélico Buriti (propriedade da Igreja Presbiteriana do Brasil). Já o fato de estarmos morando lá e tendo inúmeras experiências com Deus foi notável, porém, esse ano culminaria com a ida minha e de nossa família para morar em Caruaru em Pernambuco. Nesse colégio, conhecemos verdadeiros profetas contemporâneos de Deus, que nos traziam palavras do Alto para a nossa família. E resumindo muito para que caiba nesse artigo, 4 pessoas (2 homens e 2 mulheres), nos trouxeram palavras que nos deixavam claro que Deus estava conduzindo todas as nossas ansiedades e indagações. E todos afirmavam que Deus nos levaria para um lugar distante onde eu seria usado na profissão (farmacêutico) e na divulgação da Palavra, tanto naquele lugar distante, como em outros estados e outros países. Coisas que naquela época me pareciam completamente impossíveis de se tornarem reais devido às circunstâncias difíceis que enfrentávamos.

Mas, um dia, de maneira completamente sobrenatural (algo que deveria ser natural em nossas vidas), conversei com um pastor da cidade de Brasília, que me disse assim: “Deus está mandando dar o seu nome para um presbítero da minha Igreja e ele vai lhe procurar”. Passei meu nome e telefone para o Pastor e aguardei uma ligação do tal presbítero. Passados alguns dias recebo uma ligação dele perguntando se eu não poderia ir a Brasília para conversarmos. Dei um jeito de ir para lá e me encontrei com ele no seu trabalho. Todo esse encontro e o que aconteceu lá foi muito maravilhoso, embora eu não possa contar todos os detalhes aqui, mas víamos a mão de Deus agindo. E nesse encontro ele disse que tinha um amigo dono de uma indústria Farmacêutica em Caruaru, a Hebron indústria Farmacêutica S.A.

Pensei imediatamente, Caruaru é longe, será que é esse o Lugar que Deus preparou para mim e que os Seus profetas vinham nos falando? E depois de várias conversas com o dono da empresa a resposta foi negativa. Voltei para a minha casa e falei para a minha esposa: ”Isa, o dono da empresa não me quer lá”. E ela disse: “Vamos perguntar a Deus se Ele nos quer lá?”. A minha resposta quase imediata foi essa: “mas não tem Caruaru na Bíblia; ou seja: Como Deus vai nos responder?” Mas, nos ajoelhamos e oramos pedindo que Deus nos mostrasse se deveríamos ir para Caruaru. Terminamos a oração e abrimos a palavra de Deus com a certeza que Ele nos daria uma resposta. E quando abrimos a Bíblia e lemos o primeiro versículo entendemos que de uma maneira especial Caruaru está na Bíblia, pois em 2 Samuel 2:1 diz: “Sucedeu depois disto que Davi consultou ao Senhor, dizendo: Subirei a alguma das cidades de Judá? Respondeu-lhe o Senhor: Sobe. Ainda perguntou Davi: Para onde subirei? Respondeu o Senhor: Para Hebrom”.

Aonde fica a Hebrom? É aquela Indústria Farmacêutica que eu citei acima e que fica em Caruaru; dá para duvidar? Deus nos respondeu claramente e inclusive até o tempo que eu ficaria lá estava escrito mais adiante no texto; sete anos e meio, que foi precisamente o tempo que Deus nos manteve lá. Busque a Deus, com fé, e Ele te responderá, de uma forma ou de outra Ele te responderá, não tenha dúvida!

Um comentário:

  1. Deus o abençoe ! Que Deus continue iluminando-o ! Dr, gostaria de conversar com o Sr, poderia enviar-me um email? lemeway@gmail.com

    ResponderExcluir